Como armazenar framboesa

Como armazenar framboesa para não estragar rápido? Ela tem que ficar na geladeira? Pode congelar framboesa para durar mais tempo? Veja agora as melhoras maneiras de guardar ou conservar a framboesa.

Como armazenar framboesa

O ideal é deixar a framboesa refrigerada o tempo todo, ela não é uma fruta para ficar em temperatura ambiente. Só deixe em temperatura ambiente se for comer tudo no mesmo dia.

Não lave a framboesa, lave apenas quando for comer!

Para colocar na geladeira deixe no potinho de plástico que comprou. Se não veio em pote plástico, coloque em um prato e cubra com plástico filme. Caso tenha alguma podre remova e jogue fora antes de guardar.

Na geladeira ela irá durar até três dias.

Pode congelar framboesa?

Sim, é possível congelar framboesa fresca. Primeiro lave-as em água corrente e coloque-as dentro de um refratário, espalhadas fazendo apenas uma camada. Leve ao freezer, depois que congelarem você pode passar para um saco de congelamento e voltar para o freezer.

No freezer as framboesas vão durar até 12 meses sem estragar ou perder sabor.

Como armazenar framboesa
Como armazenar framboesa

Deixando no saco você pode pegar o quanto for utilizar. O ideal é tirar do freezer e já preparar o que for fazer. Se necessário descongele na parte debaixo da geladeira colocando em cima de papel toalha e cobrindo com pote plástico. Leva uns 10 minutos para descongelarem, é bem rápido.

Saiba quais são as melhores frutas para dieta low carb

Para descongelamento rápido pode colocar no microondas deixando um papel toalha por cima. Coloque de 10 em 10 segundos e vá verificando. Prepare assim que descongelar!

Como saber que a framboesa está estragada?

Normalmente quando a framboesa estraga ela fica mole, gosmenta e perde a cor. Notando algo estranho, mofo, cheiro ruim, jogue fora!