Como armazenar bourbon, uísque e scotch

Como armazenar bourbon, uísque e scotch? Bourbon, uísque (Whiskey) e scotch são bebidas alcoólicas destiladas com composições diferentes. O Bourbon é um uísque fabricado nos Estados Unidos, o Whiskey é o uísque fabricado na Irlanda e o Scotch é um uísque fabricado na Escócia. Neste post falaremos um pouco sobre o armazenamento dessas bebidas, para evitar que perca sua qualidade.

Dicas para armazenar bourbon, uísque e scotch

Tanto o Bourbon quanto o Whiskey e o Scotch possuem validade indefinida, ou seja, eles não costumam estragar.

Esse tipo de bebida deve ser armazenada em temperatura ambiente. De preferência colocar em local seco, escuro, longe de fontes de calor ou luz do sol. Se possível em uma área que tenha controle de temperatura, que deve ficar entre 15 e 20°C.

As garrafas devem ser armazenadas bem fechadas e em pé, NÃO coloque na horizontal como são guardados os vinhos. Evite local muito úmido devido à presença de mofo que pode contaminar a garrafa e bebida.

Como armazenar bourbon, uísque e scotch
Dicas para armazenar bourbon, uísque e scotch

Se a garrafa de bourbon, uísque ou scotch já foi aberta, seu conteúdo começará a evaporar lentamente e a bebida vai perdendo o sabor com o tempo. Mas não quer dizer que a bebida estará ruim para beber, elas apenas que não terá o mesmo sabor original. Por isso a importância da garrafa estar sempre bem fechada.

Pode guardar na geladeira ou freezer?

Você pode colocar na geladeira ou no freezer se quiser, pois não estraga. Mas essas bebidas perdem sabor e aroma quando estão geladas. Por isso o recomendado é deixar em temperatura ambiente.

Como saber se alguma dessas bebidas estragou?

Essas bebidas destiladas possuem data de validade indefinida, elas perdem o sabor com o tempo, mas normalmente não estragam. Se notar algum cheiro estranho, sabor esquisito ou manchas e corpo estranho dentro da garrafa, não beba, descarte pois já não será o mesmo! Se for mofo pode ser perigoso para sua saúde, não arrisque.

Deixe um comentário