Como armazenar bolo de chocolate

Como armazenar bolo de chocolate? Tem que ser refrigerado ou pode ficar na temperatura ambiente? Será que posso congelar se não for comer tudo? A seguir explicaremos algumas maneiras de guardar bolo de chocolate, para evitar que estrague rápido demais.

Dicas para armazenar bolo de chocolate

Bolo de chocolate pode ficar em temperatura ambiente, local seco e coberto com papel alumínio para prevenir contra ressecamento da massa. Na temperatura ambiente ele irá durar uns dois dias sem perder suas propriedades.

Mas atenção! Se o bolo tiver cobertura ou recheio que contenha leite e ovo, não deixe na temperatura ambiente, nesse caso o bolo precisa ser refrigerado!

Para guardar o bolo na geladeira cubra com papel alumínio ou filme plástico, para evitar ressecamento da massa. Na geladeira o bolo pode durar até sete dias sem ficar ruim.

Como armazenar bolo de chocolate
Dicas para armazenar bolo de chocolate

Pode congelar bolo de chocolate?

Sim, você pode congelar se não está pensando em comer tudo.

Para congelar é importante embalar bem com papel alumínio, fechando bem todo o bolo. Isso tem que ser feito para o ar frio do freezer não ressecar a massa.

No freezer o bolo de chocolate pode durar uns seis meses sem ficar ruim. Para comer deixe na geladeira de um dia para o outro, assim ele irá descongelar lentamente. Se utilizar algum descongelamento rápido ou deixar na temperatura ambiente, coma imediatamente e não volte para geladeira, pois pode ser perigoso para sua saúde.

Quais farinhas são consideradas low carb

Como saber que estragou?

Sempre verifique a aparência e o cheiro do bolo, notando algo errado com o bolo, cheiro esquisito não coma. Principalmente se aparecer mofo, pois mofo é perigoso para saúde, descarte.

1 comentário em “Como armazenar bolo de chocolate”

Deixe um comentário