Como armazenar pato inteiro

Como armazenar pato inteiro se estiver cru ou cozido? Precisa ficar refrigerado para não estragar? Será que posso congelar se não comer tudo? Neste post explicamos algumas maneiras de guardar o pato comprado inteiro, para evitar que estrague rápido demais.

Maneiras de armazenar pato inteiro

O pato é um alimento perecível, portanto não deve nunca ficar mais do que duas horas fora da geladeira. Se onde você mora for mais do que 32°C não deixe mais do que uma hora. Não importa se estiver cru ou cozido, mantenha-o refrigerado.

O pato inteiro cru deve ser colocado na geladeira em sua embalagem original até a hora que for fazer. Ele pode ficar umas 48 horas na geladeira sem perder suas propriedades.

O pato cozido deve se colocado em recipiente hermético na geladeira. Mas atenção! Se ele for rechedado, é importante remover o recheio e guardar separado. O pato cozido dura até quatro dias na geladeira.

Como armazenar pato inteiro
Maneiras de armazenar pato inteiro

Pode congelar pato inteiro?

Sim, você pode congelar tanto o pato inteiro cru quanto o cozido.

Coloque o pato dentro de recipiente hermético no freezer, é importante ficar bem embalado para evitar que ocorra queimadura do frio. O pato cru vai durar até seis meses no freezer sem perder suas propriedades. Já o pato cozido dura até três meses sem ficar ruim.

Se o pato foi comprado congelado, então mantenha-o no freezer até o momento que for preparar. Ele irá durar uns seis meses sem perder suas propriedades, mas normalmente dura até um pouco mais que isso.

Como saber que estragou?

Sempre verifique o cheiro e a aparência do pato. Se estiver com cheiro estranho ou se a carne estiver gosmenta, pegajosa, não arrisque, descarte.

Também pode acontecer de ocorrer queimadura causada pelo ar frio, quando ele fica muito tempo no freezer. Neste caso não quer dizer que está ruim, mas a parte queimada pelo frio ficam com sabor e textura desagradáveis.

Deixe um comentário