Como armazenar rim de cordeiro

Como armazenar rim de cordeiro se estiver cru e se estiver cozido? Precisa ficar na geladeira? Será que posso congelar para durar mais tempo? Neste post trazemos algumas dicas de como guardar rim de cordeiro para evitar que estrague muito rápido.

Maneiras de armazenar rim de cordeiro

Você nunca deve deixar o rim de cordeiro na temperatura ambiente por muito tempo. Não importa se ele está cru ou cozido, evite deixar mais do que uma hora fora da refrigeração. Ele é um alimento perecível e pode propagar bactérias nocivas rapidamente.

O rim de cordeiro cru deve ser colocado em recipiente hermético na geladeira. Ele irá durar 48 horas sem estragar, desde que não ocorra mudança na temperatura.

O rim de cordeiro cozido deve ser mantido na geladeira em recipiente hermético por até quatro dias.

Como armazenar rim de cordeiro
Maneiras de armazenar rim de cordeiro

Pode congelar rim de cordeiro?

Tanto o rim de cordeiro cru quanto o cozido podem ser armazenados no freezer para durarem um pouco mais de tempo.

Coloque em recipiente hermético para evitar queimadura pelo frio do freezer. O rim de cordeiro cru vai durar até quatro meses no freezer sem perder suas propriedades. Se ele estiver cozido dura até três meses.

Recipientes herméticos em promoção.

Como saber que estragou?

Sempre verifique o cheiro e a aparência da carne. Notando cheiro estranho, se estiver pegajosa, gosmenta, não coma, descarte pois pode ser perigoso para sua saúde.

Também pode acontecer de queimar alguma parte do rim pelo ar frio do freezer. Nesse caso não quer dizer que a carne está ruim, mas essa parte queimada pelo frio fica com textura estranha e gosto desagradável.

Deixe um comentário