Como armazenar chalotas

Como armazenar chalotas frescas cruas e cozidas? Precisam ficar refrigeradas na geladeira? Será que pode congelar chalotas para durarem mais tempo? A seguir explicaremos sobre as formas de guardar cebolas chalotas para não estragar tão rápido.

Como armazenar chalotas

As chalotas inteiras e cruas que você comprar na feira ou no mercado, podem ficar na temperatura ambiente, local seco e escuro, como costuma ser a despensa. Na temperatura ambiente elas vão durar até um mês sem ficarem ruim.

Quem não tiver local seco e escuro para guardar, ou more em local muito úmido, o ideal é colocar na geladeira. Coloque as chalotas cruas inteiras no saco plástico na geladeira, ela vai durar até um mês.

Se as chalotas já foras descascadas e picadas, mas estão cruas, elas não devem ficar na temperatura ambiente. Coloque em recipiente com tampa na geladeira. As chalotas cruas picadas vão durar até 10 dias sem ficar ruim.

Como armazenar chalotas
Como armazenar chalotas

Se as chalotas estiverem cozidas você deve colocar em recipiente hermético na geladeira, nunca deixe mais do que duas horas em temperatura ambiente pois irá propagar bactérias! Na geladeira as chalotas cozidas vão durar até cinco dias sem ficar ruim.

Pode congelar chalotas?

Você pode congelar as chalotas cruas ou cozidas.

Para congelar as chalotas cruas descasque e corte. Coloque em recipiente hermético e leve ao freezer. Elas vão durar até um ano sem estragar.

Se estiverem cozidas é só colocar no recipiente hermético no freezer, elas também vão durar até um ano no freezer.

As chalotas congeladas ficarão melhor se usadas em pratos quentes. Para descongelar pode deixar na geladeira, ela vai durar mais três dias se não forem removidas da temperatura da geladeira. Se usar algum descongelamento rápido como micro-ondas use imediatamente no prato quente, pois pode propagar bactérias.

Como saber que estragou?

As chalotas costumam ficar molengas e perdem a cor com o tempo conforme estragam. Notando algum cheiro estranho, manchas ou até mofo, não coma, descarte pois pode ser perigoso.

Deixe um Comentário