Como armazenar ervilha e cenoura comprada enlatada

Como armazenar ervilha e cenoura comprada enlatadas? Tem que ficar refrigerada na geladeira ou pode ficar na temperatura ambiente? Será que posso congelar após aberto para não estragar? A seguir explicaremos as melhores formas de guardar mistura de ervilha e cenoura pronta em lata.

Como armazenar ervilha e cenoura comprada enlatada

Se a lata da mistura de ervilha e cenoura estiver fechada então ela pode ficar na temperatura ambiente, local seco e escuro da casa, normalmente como é a despensa. Na temperatura ambiente ela pode durar até cinco anos sem ficar ruim.

Normalmente a data de validade escrita na lata indica o tempo que o conteúdo estará em sua melhor qualidade. Ao passar da data indicada ele vai perdendo sabor e textura, mas não estará estragada se armazenada de forma correta.

Como armazenar ervilha e cenoura compradas enlatadas
Como armazenar ervilha e cenoura compradas enlatadas

Se a lata de mistura de ervilha com cenoura foi aberta, então ela deve ser imediatamente refrigerada dentro de pote com tampa. Nunca deixe mais do que duas horas em temperatura ambiente pois pode propagar bactérias. Se onde você mora for mais do que 32°C não deixe mais do que uma hora fora da refrigeração.

Na geladeira a mistura de ervilha e cenoura vai durar até quatro dias sem ficar ruim.

Pode congelar mistura de ervilha e cenoura?

Caso você tenha aberto e não pretende comer tudo que sobrou, você pode sim congelar a mistura de ervilha e cenoura.

Coloque em recipiente hermético no freezer, a mistura vai durar até dois meses sem ficar ruim.

Para comer deixe na geladeira de um dia para o outro, na geladeira ela dura mais três dias, desde que não seja removida da geladeira. Caso use algum descongelamento rápido use imediatamente e não volte para geladeira, pois poderá ser perigoso para sua saúde.

Como saber que estragou?

Sempre verifique o aspecto e o cheiro, se notar algum cheiro estranho, manchas ou se aparecer mofo não coma de jeito nenhum pois pode ser perigoso para sua saúde, descarte.

Também não coma se a lata estiver enferrujada, com amassado muito grande ou vazando. Se isso acontecer ela já perdeu a proteção da lata e estará contaminada.

Deixe um comentário