Como armazenar língua de boi

Como armazenar língua de boi crua e cozida? A língua de boi estraga muito rápido? Pode ficar um tempo na geladeira? Será que posso congelar para durar mais tempo? A seguir explicaremos as melhores formas de armazenamento de língua de boi.

Como armazenar língua de boi

Assim que comprar a língua de boi no mercado ou açougue, coloque na geladeira. Nenhuma carne pode ficar em temperatura ambiente por muito tempo, pois o risco de contaminação por bactérias é muito grande, podendo trazer problemas graves de saúde.

Na geladeira a língua de boi crua vai durar uns dois dias, não dura muito tempo.

Como armazenar língua de boi crua e cozida
Como armazenar língua de boi crua e cozida?

Se a língua de boi já estiver cozida coloque em recipiente hermético na geladeira, não deixe por mais de duas horas fora! Ela vai durar uns quatro dias, mesmo tempo da língua crua.

Pode congelar língua de boi?

Sim, você pode colocar a língua de boi no freezer se acha qeu não vai comer logo. Embale em saco de congelamento para evitar queimar com o ar frio.

No freezer a língua de boi crua vai durar uns quatro meses sem perder suas propriedades. Após este tempo não quer dizer que está ruim, mas sua textura e sabor já poderão começar a mudar.

Você também pode congelar a língua cozida, colocando no recipiente hermético, ela vai durar uns três meses sem perder sabor.

Para descongelar deixe na geladeira de um dia para o outro. Se utilizar descongelamento rápido coma imediatamente!

Como saber que estragou?

Verifique sempre o cheiro e o aspecto, notando cheiro de podre, ou cheiro que não era o cheiro anterior não faça, descarte. Sempre verifique mofo e outros corpos estranhos, mofo pode ser perigoso para sua saúde, jogue fora.

Deixe um comentário