Como armazenar molho Ceasar para saladas

Como armazenar molho Ceasar para saladas? Deve ficar na geladeira ou temperatura ambiente? Será que pode ser congelado? Quanto tempo dura? A seguir explicaremos a melhor forma de guardar molho Ceasar de salada para durar mais tempo sem ficar ruim.

Como armazenar molho Ceasar para saladas

O pote de molho Ceasar comprado em garrafinhas fechadas no mercado pode ser armazenado em temperatura ambiente, desde que não tenha sido aberto. Ele deve ficar em local fresco, escuro e seco, como normalmente é a despensa.

Deixando fechado de fábrica na temperatura ambiente, o molho Ceasar costuma durar uns 8 a 12 meses sem ficar ruim ou perder propriedades. Depois desse tempo pode ser que nem esteja estragado, mas já começa a perder sabor, textura etc.

Como armazenar molho Ceasar para saladas?
Como armazenar molho Ceasar para saladas?

Se o pote de molho já estiver aberto ele não pode ficar em temperatura ambiente, deverá ser colocado na geladeira.

Os molhos nacionais na geladeira costumam durar uns 30 dias após aberto. Isso é recomendado pelo fabricante, para indicar a melhor qualidade do produto. Após os 30 dias não quer dizer que esteja ruim para comer, mas já poderá ter suas propriedades modificadas. Alguns molhos importados podem durar bem mais tempo que isso na geladeira.

Evite deixar o molho aberto na temperatura ambiente pois as bactérias se propagam rapidamente e poderão causar infecção intestinal.

Pode congelar esse molho para salada?

Não, não é recomendado o congelamento desses molhos para salada pois o freezer modifica sua textura e sabor.

Como saber que o molho estragou?

Sempre verifique pelo cheiro e aspecto do molho, se ficar com cheiro forte, azedo, que não era o normal, nem prove. Verifique também se tem algum corpo estranho ou mofo, mofo pode ser perigoso para sua saúde.

Deixe um comentário