Como armazenar pão de banana ou banana bread

Como armazenar pão de banana, também conhecido como banana bread? O pão de banana depois de pronto pode ficar na temperatura ambiente ou deve ser guardado na geladeira? Posso congelar para durar mais tempo? A seguir explicaremos sobre as melhores formas de guardar pão de banana para não mofar tão rápido.

Como armazenar pão de banana

O pão de banana depois de pronto deve ficar em local seco, do mesmo jeito que pão francês ou pão fresco comprado em padarias.

Uma dica é embrulhar o pão de banana com papel alumínio ou filme plástico, caso não tenha guarde dentro de saca plástica, pois isso evita que o pão fique seco rapidamente.

Na temperatura ambiente o pão de banana não dura muito tempo, vai durar uns dois dias sem ficar ruim.

Como armazenar pão de banana ou banana bread
Como armazenar pão de banana ou banana bread

Caso você queira aumentar um pouco o tempo de durabilidade, coloque o pão de banana na geladeira, assim ele vai durar uma semana sem ficar ruim. Coloque embrulhado ou dentro de saco, para não ficar em contato com o ar da geladeira.

Pode congelar pão de banana?

Você pode colocar o pão de banana no freezer, assim ele vai durar bem mais tempo que o normal. Embrulhe bem em papel alumínio ou saco para congelamento tipo ziploc.

Conheça os benefícios da banana para saúde.

No freezer o pão de banana vai durar uns três meses sem perder suas propriedades. Após este tempo não estará ruim, mas já começa a modificar a textura e sabor.

Para descongelar deixe na geladeira de um dia para o outro ou coloque direto no forninho ou forno para aquecer e comer. Mas se usar descongelamento rápido não demore para comer, pois o risco de propagar bactérias é grande.

Como saber que o pão estragou?

Sempre verifique o cheiro e o aspecto, se notar um cheiro estranho, azedo, diferente do natural ou se verificar manchas, mofo no pão, não coma, pois o mofo é perigoso para saúde. Descarte!

Deixe um comentário