Como armazenar biscoito de arroz

Como armazenar biscoito de arroz? Qual melhor forma de guardar biscoito de arroz para não amolecer e não mofar? Ele pode ser congelado se comprar demais? A seguir explicaremos sobre o armazenamento deste tipo de biscoito que vem fazendo sucesso com as pessoas que buscam uma alimentação saudável.

Como armazenar biscoito de arroz

O biscoito de arroz deve ficar sempre dentro de um recipiente hermético pois o contato com o ar e a umidade fazem com que o biscoito amoleça, podendo aparecer inclusive mofo.

O recipiente com o biscoito tem que ficar em temperatura ambiente, local fresco e seco. Eles irão durar até dois meses sem amolecer, mas é importante que o recipiente ou pacote fiquem bem fechados.

Como armazenar biscoito de arroz
Como armazenar biscoito de arroz para durar mais tempo?

Pode estar bom até após a data de vencimento se o pacote estava bem fechado, mas normalmente começarão a ficar mole, sua textura e sabor podem mudar.

Pode congelar biscoito?

Não, o congelamento não é recomendado pois sua textura irá modificar. Ficará mole e meio úmido quando tirar do freezer.

Como saber que o biscoito de arroz estragou?

Você irá saber pelo aspecto e pelo cheiro, eles ficam moles e podem ficar com cheiro estranho. Também verifique se não apareceu mofo, se tiver um pouquinho de mofo nem prove! Jogue fora pois é perigoso para saúde.

Deixe um comentário