Como armazenar lula

Como armazenar lula se estiver crua e se estiver cozida? Quanto tempo dura na geladeira? Será que posso congelar para conservar por mais tempo? A seguir trazemos algumas dicas sobre como guardar lula, fruto do mar, para evitar que estrague muito rápido.

Dicas para armazenar lula

A lula, assim como outros tipos de frutos do mar, precisa ficar refrigerada o tempo todo, senão o risco de propagar bactérias de intoxicação alimentar é muito grande. Nunca deixe mais do que duas horas fora da refrigeração. Se onde você mora for mais de 32°C, não deixe mais do que uma hora.

A lula fresca crua deve ser colocada em sua embalagem original ou recipiente hermético na geladeira. Ela irá durar uns dois dias sem estragar.

Como armazenar lula
Dicas para armazenar lula

Se a lula estiver cozida coloque em recipiente hermético na geladeira. Ela irá durar uns quatro dias sem ficar ruim.

Pode congelar lula?

A melhor maneira de conservar a lula é justamente congelando, não importa se estiver crua ou cozida.

Portanto coloque dentro de recipiente hermético no freezer. Para evitar queimadura pelo frio embale com plástico filme e depois coloque dentro do recipiente hermético.

A lula crua irá durar uns seis meses no freezer, sem perder suas propriedades. A lula cozida dura uns três meses no freezer.

Atenção! Se a lula cozida estiver com recheio, remova o recheio pois ele estragará mais rápido que a carne da lula.

Como saber que estragou?

A lula fresca tem que estar com aparência brilhante e macia, com leve cheiro do mar. Se estiver com cheiro muito forte, enrugada, gosmenta ou com cheiro muito forte de peixe, já deve estar estragando. Não arrisque comer, descarte.

Deixe um comentário