Como armazenar pão italiano

Como armazenar pão italiano? Pode ficar na temperatura ambiente por quanto tempo? Será que pode congelar para durar mais tempo? Neste post trazemos algumas dicas sobre como guardar o pão italiano, para evitar que estrague muito rápido.

Dicas para armazenar pão italiano

O pão italiano é feito com farinha de trigo, água, fermento biológico e sal. É um alimento perecível como outros tipos de pão, portanto sua durabilidade não é tão alta.

Para guardar o pão italiano, embale em saco plástico bem fechado, para evitar o máximo o contato com o ar. Esse tipo de pão pode durar até sete dias na temperatura ambiente. Não importa se é receita caseira ou comprado pronto. Ele pode ficar um pouco mais duro com os dias. Se não gostar deste jeito, você pode esquentar no forno elétrico ou na frigideira.

Como armazenar pão italiano
Dicas para armazenar pão italiano

Não é recomendado guardar pão italiano na geladeira, pois irá ressecar e envelhecerá mais rápido do que na temperatura ambiente. Costuma durar um a dois dias, se for guardado na geladeira.

Pode congelar este pão?

Caso você queira conservar o pão italiano por mais tempo, o ideal é justamente congelar no freezer.

Para congelar corte fatias que fica melhor. Embale bem com plástico filme ou papel alumínio e leve para o freezer. O pão italiano pode durar até três meses no freezer. Após este tempo, não quer dizer que estragou, mas já começa a perder suas propriedades naturais, ficando com textura e sabor alterados.

Para comer retire do freezer e coloque no forno elétrico ou esquente da maneira que preferir.

Como saber que o pão italiano estragou?

Sempre verifique a aparência e o cheiro, pois quando estraga, o pão italiano fica mais duro que o normal, podendo adquirir cheiro esquisito ou até aparecer mofo. Notando algo errado não coma, nem mesmo em caso de mofo, pode ser perigoso para sua saúde. Descarte, não remova parte mofada, pois o mofo já está no interior do pão, em locais que você não pode ver.

Deixe um comentário