Como armazenar frosting

Como armazenar frosting? Pode ficar na temperatura ambiente por muito tempo? Precisa ser armazenada na geladeira sob refrigeração? Neste post trazemos algumas orientações sobre armazenamento de cobertura frosting, para evitar que estrague rapidamente.

Dicas para armazenar cobertura frosting

A cobertura frosting é muito usada para cobrir cupcakes, e normalmente preparada com manteiga, açúcar de confeiteiro, baunilha e leite. Existem variações brasileiras feitas com açúcar refinado e farinha de trigo, e versões veganas que usam castanha do caju no lugar do leite e óleo de coco.

Como o frosting leva leite, não deve ficar na temperatura ambiente por muito tempo, senão irá azedar rapidamente. Evite deixar na temperatura ambiente por mais do que duas horas. Se onde você mora a temperatura é maior que 32ºC, evite deixar mais do que uma hora na temperatura ambiente. Após este tempo, o risco é grande de propagar bactérias que causam intoxicação alimentar.

Mesmo que o frosting não leve leite, evite deixar muito tempo na temperatura ambiente, pois pode derreter e escorrer belos cupcakes.

Guarde o frosting em recipiente hermético na geladeira, este tipo de cobertura pode durar de três a cinco dias na geladeira sem estragar. Para utilizar o frosting, retire da geladeira e deixe o recipiente tampado na temperatura ambiente por uns 45 minutos, para amolecer e ficar próximo à temperatura ambiente. Coloque na tigela da batedeira e misture para ficar fofo novamente.

Como armazenar frosting
Dicas para armazenar frosting

Pode congelar frosting?

O frosting original, feito com leite ou creme de leite, pode ser congelado em recipiente hermético. É uma das melhores maneiras para conservar a cobertura, pois assim pode durar uns três meses sem estragar.

Quando quiser utilizar o frosting novamente, retire do freezer e deixe na geladeira de um dia para o outro. Não tem como usá-lo direto do freezer. No dia seguinte, tire da geladeira e deixe na temperatura ambiente pelos 45 minutos especificados anteriormente. Depois é só bater na batedeira, para ficar fofinho novamente. Se não quiser usar no dia seguinte, ele dura mais uns três dias na geladeira, desde que não fique na temperatura ambiente.

Como saber que o frosting estragou?

Normalmente quando estraga ele fica com cheiro estranho de azedo, também pode ficar com manchas ou até aparecer mofo. Notando algo que não estava quando preparou, não coma, pois pode ser perigoso para sua saúde. Nem em caso de mofo! Não remova o mofo e coma o restante, pois o mofo já deve estar no interior do frosting.

Deixe um comentário