Como armazenar donuts

Como armazenar donuts? Pode ficar quanto tempo na temperatura ambiente? Será que pode guardar na geladeira ou no congelador? Neste post trazemos algumas dicas sobre como guardar donuts, para evitar que estrague muito rápido.

Dicas armazenar donuts

Os donuts podem ser sem recheio e com recheio. No caso dos donuts sem recheio, eles podem ficar na temperatura ambiente, em local seco e fresco, dentro de pote plástico ou coberto com papel alumínio. É importante embalar de alguma forma, para evitar que resseque.

Na temperatura ambiente os donuts sem recheio podem durar até dois dias sem estragar. Se você quiser aumentar um pouco este tempo, coloque os donuts embalados em pote plástico com tampa na geladeira. Ele irá durar uns sete dias na geladeira.

Como armazenar donuts
Dicas para armazenar donuts

Se os donuts forem recheados não devem ficar na temperatura ambiente, pois o recheio azeda. Coloque em pote plástico com tampa ou embale em plástico, para evitar que resseque, e leve para geladeira. Os donuts recheados podem durar uns quatro dias na geladeira, sem perder suas propriedades.

Pode congelar donuts?

Você pode congelar tanto os donuts sem recheio quanto os com recheio.

Para congelar embale bem com papel alumínio, filme plástico PVC ou coloque em saco de congelamento tipo ziploc. Leve ao freezer, os donuts vão durar uns três meses sem estragar.

Para descongelar coloque o donut no prato e leve ao micro-ondas por 15 a 20 segundos. Mas verifique se está pronto a partir dos primeiros 10 segundos! Quem quiser, pode descongelar deixando na temperatura ambiente, mas nunca deixe mais do que 1 hora e meia, pois pode propagar bactérias nocivas.

Como saber que estragou?

Sempre verifique a aparência e o cheiro dos donuts. Se você notar algum cheiro esquisito de azedo, estragado, ou alguma mancha estranha, mudança de cor, ou mofo, não coma! Descarte, pois pode ser perigoso para sua saúde. Não remova o mofo e coma, pois o mofo já pode estar espalhado por dentro dos donuts, não sendo visível a olho nu.

Aproveite para conferir alguns modeladores de donuts de plástico e aço na Amazon.

Deixe um comentário