Como armazenar croissant

Como armazenar croissant? Comprou croissant fresquinho ou resolveu fazer croissant e gostaria de saber como guardá-lo para não ficar ruim rapidamente? Será que pode congelar para conservar por mais tempo? Neste post trazemos algumas dicas sobre como guardar croissant, para evitar que estrague muito rápido.

Dicas para armazenar croissant

O croissant são como pães, permanecem frescos por pouco tempo na temperatura ambiente, local seco e fresco. Para aumentar a durabilidade, coloque os croissants frios em um saco plástico ou embrulhe com papel alumínio. Isso ajuda a evitar o ressecamento da massa. Na temperatura ambiente o croissant durará uns dois dias, sem perder suas propriedades.

Você pode aumentar um pouco sua validade, colocando na geladeira. Ele precisa ficar bem embalado, para não absorver aromas de dentro da geladeira. Na geladeira vai durar uns sete dias sem ficar ruim.

Como armazenar croissant
Dicas para armazenar croissant

Ao guardar na geladeira ele fica frio, para comer aqueça na frigideira com manteira ou coloque no forno a gás, ou elétrico, como preferir.

Posso congelar croissant?

Para quem quiser conservar o croissant por mais tempo, o recomendado é justamente congelar.

Embale os croissants com papel alumínio ou saco tipo ziploc para congelamento. Leve ao freezer. Ele irá durar uns dois meses no freezer sem ficar ruim. Uma dica para não amassar, é arrumá-los em um tabuleiro, cobrir e levar ao freezer, para congelar por algumas horas. Após congelado, remova do tabuleiro, passe para sacos ziploc e volte ineditamente para o freezer. Assim eles ficarão no formato correto.

Após este tempo não quer dizer que estragou, mas já começa a perder suas propriedades, ficando com consistência e sabor modificados. Para consumir deixe na geladeira de um dia para o outro, ele dura mais uns dois dias na geladeira. No dia seguinte reaqueça no forno a gás ou elétrico por alguns minutos, para deixá-lo crocante novamente. É importante deixar na geladeira de um dia para o outro, pois o descongelamento rápido pode alterar sua textura.

O recongelamento não é recomendado.

Como saber que estragou?

Sempre verifique a aparência e o cheiro do croissant. Ele pode ficar amolecido, com cheiro estranho ou aparecer mofo. Notando algo errado não arrisque comer, descarte, nem em caso de mofo, pois pode ser perigoso para sua saúde.

Deixe um comentário