Como armazenar biscoito tipo cream cracker

Como armazenar biscoito tipo cream cracker? Podem ficar na temperatura ambiente por quanto tempo? Será que pode guardar na geladeira? Neste post trazemos informações sobre como guardar biscoito/bolacha tipo cream cracker, saltine, água e sal, e outros biscoitos finos de massa de farinha de trigo, para evitar que estraguem muito rápido.

Dicas para armazenar biscoito tipo cream cracker

Biscoitos/bolachas salgadas tipo cream cracker, devem ser mantidas na temperatura ambiente, local seco e fresco, como costuma ser a despensa da casa. Eles costumam ter uma durabilidade alta enquanto fechados.

Se armazenados corretamente, os biscoitos salgados tipo cream cracker fechados poderão durar de seis a nove meses na temperatura ambiente sem estragar, ou ficarem amolecidos.

Se o pacote já foi aberto, mantenha-o bem fechado, se possível coloque em recipiente hermético. Caso não possua, coloque em recipiente com tampa, e coloque pedaço de plástico filme PVC entre a tampa e a boca do recipiente. Sempre que abrir e fechar o pote, coloque de volta este filme plástico para ficar bem fechado. Após aberto eles podem durar de um a dois meses na temperatura ambiente.

Após este tempo não quer dizer que o biscoito está estragado, mas já começa a perder suas propriedades, ficando amolecidos, com cor e sabor diferente.

Como armazenar biscoito tipo cream cracker
Dicas para armazenar biscoito tipo cream cracker

Não é recomendado guardar estes tipos de biscoito/bolachas na geladeira ou no freezer. Pois quando for tirar para comer, o pacote poderá ficar molhado devido à condensação pela baixa temperatura. Isso irá molhar e estragar o biscoito. Além disso, ele pode absorver sabores e umidade de outros alimentos, não ficando mais crocantes. Se você não tiver escolha e precisar guardar na geladeira ou freezer, coloque no micro-ondas por 30 segundos, sem sobrepor, isso deverá deixá-los crocantes novamente.

Como saber que estragou?

Estes biscoitos tipo cream cracker não costumam estragar, o que ocorre é que ele amolece e pode ficar com cor e sabor diferente do natural. Também pode aparecer mofo. Notando algo errado, não arrisque comer, nem mesmo em caso de mofo, pois pode ser perigoso para sua saúde.

Deixe um comentário