Como armazenar Bloody Mary Mix

Como armazenar Bloody Mary Mix não alcoólico? Precisa ficar na geladeira ou pode ficar na temperatura ambiente? Será que pode congelar se não usar tudo? Neste post trazemos algumas dicas sobre como guardar o Bloody Mary Mix, em português conhecido como preparado ou mistura para Bloody Mary, usado para fazer o famoso coquetel de mesmo nome.

Dicas para armazenar Bloody Mary Mix

O preparado para Bloody Mary não alcoólico fechado (suco), pode ficar na temperatura ambiente, local seco e fresco. Longe da luz do sol. Se mantido nas condições corretas, costuma durar mais de um ano, uns 18 meses na temperatura ambiente. Após este tempo não quer dizer que estragou, mas já está perdendo suas propriedades naturais.

Como armazenar Bloody Mary Mix
Dicas para armazenar Bloody Mary Mix

Se o recipiente do bloody mary mix está aberto, não pode ficar na temperatura ambiente, senão estraga rapidamente. Após abrir guarde na geladeira sob refrigeração. Deixe o recipiente muito bem fechado, para não absorver aromas da geladeira. Ele irá durar umas três ou quatro semanas na geladeira. Sempre verifique se tem algo estranho antes de utilizar.

Pode congelar bloody mary mix?

Quem não tiver espaço na geladeira, pode passar o conteúdo do recipiente do Bloody Mary mix para uma forma de gelo e levar ao freezer. A durabilidade vai ser a mesma da geladeira, um mês no freezer.

É uma ótima maneira de deixar guardado, para quem gosta de tomar o Bloody Mary quase congelado, como uma raspadinha. Depois é só tirar e bater no liquidificador.

Como saber que estragou?

Antes de utilizar sempre verifique a aparência e o cheiro. Normalmente quanto estraga ele pode desenvolver cheiro estranho, sabor ruim ou aparecerem corpos estranhos no líquido. Notando algo errado não utilize, inclusive se for mofo. Pode ser perigoso para sua saúde.

Deixe um comentário