Como armazenar tequila

Como armazenar tequila? Qual a maneira correta de guardar tequila? Se for local quente tem que ficar na geladeira? Explicaremos abaixo a melhor forma de guardar tequila para durar mais tempo e não estar ruim na hora que resolver abrir a garrafa.

Como armazenar tequila

A verdade é que a tequila tem uma durabilidade indefinida, desde que armazenada corretamente. Mesmo a garrafa aberta tem data de validade indefinida. É uma bebida que não costuma estragar, principalmente se a garrafa não foi aberta.

A garrafa de tequila tem que ficar em local fresco e seco, longe da luz do sol e do calor. Se a garrafa foi aberta tem que ficar muito bem fechada.

Como armazenar tequila
Como armazenar tequila? Ela estraga ou não?

Depois que estiver aberta ela começa a evaporar e pode mudar o sabor com o tempo, por isso é importante manter muito bem fechada. Não é que ela vai ficar ruim, ela ainda estará boa para beber, mas não vai ser a qualidade original de quando comprou. Portanto não existe isso de quanto mais velha a tequila melhor, esta dica só vale para o vinho.

Quanto mais calor no local, mais rápido o álcool vai evaporar. Portanto se você mora em local quente demais com temperaturas de 30ºC ou superior, o ideal é comprar geladeira que mantenha a temperatura constante. A temperatura ideal para o armazenamento da tequila é entre 12ºC e 15ºC.

Como saber que a tequila está estragada?

Como falado anteriormente, a tequila não tem data de validade, mas com a evaporação ela pode começar a ficar com sabor e aparência estranho. Inclusive o cheiro também pode mudar. Se achar que está muito esquisito, nem prove, jogue fora.

Deixe um Comentário