Como armazenar sopa desidratada de pacote

Como armazenar sopa desidratada de pacote? Quanto tempo dura quando fechada? Pode congelar depois de pronta? Neste post trazemos algumas dicas sobre como guardar as sopas desidratadas como creme de cebola, de galinha, sopão de galinha com macarrão e outras, para evitar que estrague muito rápido.

Dicas para armazenar sopa desidratada de pacote

As sopas e cremes desidratados de pacote fechados, podem ficar na temperatura ambiente, local seco e escuro, como costuma ser a despensa da casa. Eles podem durar uns dois anos na temperatura ambiente, sem estragar. Algumas marcas duram até mais que isso, portanto verifique no pacote antes de jogar fora.

Se o pacote da sopa ou creme estiver aberto, é preciso fechar bem colocando dentro de recipiente hermético. E pode ficar na temperatura ambiente. Sua durabilidade costuma ser a mesma de quando fechado, desde que fique completamente vedado.

Como armazenar sopa desidratada de pacote
Dicas para armazenar sopa desidratada de pacote

Caso a sopa/creme desidratado já tenha sido preparado, deve ser colocado em potes hermético se guardado na geladeira. A sopa/creme pronto não deve ficar na temperatura ambiente. Ele poderá durar uns quatro dias na geladeira sem estragar, desde que mantido na temperatura correta.

Pode congelar a sopa ou creme desidratado?

Se você preparou muita quantidade, pode sim colocar a sopa ou creme pronto em recipiente hermético no freezer. Normalmente vão durar uns três a quatro meses no freezer sem estragar.

Ao esquentar, mexa sem parar, para prevenir que talhe. Se necessário, adicione um pouquinho de água para ajudar no descongelamento.

Como saber que a sopa de pacote estragou?

Sempre verifique a aparência e o cheiro. Normalmente quando estraga ela mudar de cor, pode aparecer cheiro esquisito ou até mofo. Notando algo estranho, não arrisque comer, descarte. Mofo e bactéria são perigosos para sua saúde.

Deixe um comentário