Como armazenar molho para carne steak sauce pronto

Como armazenar molho para carne steak sauce pronto? Pode ficar na temperatura ambiente por quanto tempo? Será que pode congelar? Neste post trazemos algumas dicas sobre como guardar steak sauce pronto, para evitar que estrague muito rápido.

Dicas para armazenar molho para carne steak sauce

Molho para carne engarrafado fechado, pode ficar em temperatura ambiente, local seco e fresco. Longe da luz do sol. Normalmente este tipo de molho pode durar uns três anos fechado na temperatura ambiente, se mantido nas condições corretas. Não utilize se a garrafa estiver com vazamento ou enferrujada.

Se o molho para carne (steak sauce) já foi aberto, você deve mantê-lo fechado na geladeira. Dependendo da marca, pode durar quase um ano refrigerado na geladeira. Mas é importante verificar na embalagem, pois alguns que contêm menos conservantes, só duram cinco a sete dias na geladeira após aberto.

Como armazenar molho para carne steak sauce pronto
Dicas para armazenar molho para carne steak sauce pronto

Nunca deixe mais do que duas horas fora da refrigeração, senão poderá propagar bactérias nocivas para sua saúde. Se onde você mora, a temperatura for 32ºC ou mais, não deixe mais do que uma hora fora da geladeira.

Pode congelar steak sauce?

Se você abriu e não pretende consumir rapidamente, pode congelar o molho steak sauce. Isso protege contra proliferação de bactérias. Mas é importante destacar que ele poderá ficar com textura alterada, devido ao congelamento da água em sua composição.

Para congelar coloque em pote hermético no freezer, lembrando que ele irá expandir, portanto, deixe um espaço entre o molho e a tampa. Ele irá durar uns seis meses no freezer.

Para utilizar deixe na geladeira de um dia para o outro. Ele irá descongelar, voltando para a consistência parecida com a original. Quem quiser pode tirar e colocar direto para aquecer junto da carne.

Como saber que estragou?

A melhor maneira de verificar se está estragado é pela aparência e pelo cheiro. Normalmente quando estraga, o molho para carne fica com cheiro de azedo ou podre, também pode perder sua cor natural, ou até aparecer mofo. Notando algo errado, não coma, descarte. Pode ser perigoso para sua saúde.

Deixe um Comentário