Como armazenar flores de lavanda secas

Como armazenar flores de lavanda secas? Pode congelar flor de lavanda para durarem mais tempo? Tem que ficar em temperatura ambiente ou geladeira? Hoje falaremos sobre melhor forma de conservar a flor de lavanda desidratada (seca) para não perder o sabor.

Como armazenar flores de lavanda secas

A lavanda seca, desidratada, deve ser mantida sempre em temperatura ambiente em local fresco e escuro, como a despensa. Deve ficar sempre longe do calor e da luz do sol.

Coloque a lavanda seca em recipiente hermético que tenha tampa de vedação, para não deixar entrar em contato com o ar. Guardando assim ela pode durar até três anos sem perder o sabor.

Como armazenar flores de lavanda seca
Como armazenar flores de lavanda seca, desidratada?

Pode congelar a flor de lavanda?

Não é recomendado o congelamento da flor de lavanda fresca nem muito menos da seca. O ideal para quem tiver flor de lavanda fresca é secá-la ao invés de congelar. Assim ela irá durar bastante tempo.

As flores de lavanda secas podem estragar?

Normalmente ela não estraga, o que acontece é que ela vai perdendo o sabor conforme o tempo passa. Verifique apenas se tem algum mofo, pois se o local de armazenamento for muito úmido, pode dar mofo.

Para verificar se a lavanda ainda está boa para ser utilizada, esfregue um pouco na palma da mão, se sentir cheiro ou sabor é porque ainda está boa para ser usada na comida.

Cachorros e gatos

Tenha cuidado com as flores de lavanda se você tiver cachorro ou gato! De acordo com a Sociedade Americana de Prevenção de Crueldade contra Animais elas são tóxicas para estes animais, devido à presença de linalol e acetato de linalila, que causam náusea, vômitos e anorexia.

Deixe um Comentário