Como armazenar cheesecake

Como armazenar cheesecake? Precisa ficar na geladeira ou posso deixar na temperatura ambiente? Será que posso congelar para durar mais tempo? Neste post trazemos algumas dicas sobre como guardar cheesecake, para evitar que estrague muito rápido.

Dicas para armazenar cheesecake

A torta cheesecake é um alimento perecível e não deve ficar na temperatura ambiente por muito tempo. Nunca deixe mais do que duas horas na temperatura ambiente. Se onde você mora estiver mais do que 32ºC, não deixe mais do que uma hora. Depois desse tempo, o risco de propagar bactérias nocivas é grande.

Como armazenar cheesecake
Dicas para armazenar cheesecake

A cheesecake deve ficar o tempo todo refrigerada na geladeira. Coloque dentro de recipiente com tampa ou recipiente coberto com papel alumínio ou plástico filme, para evitar contato com ar da geladeira.

Na geladeira a cheesecake pode durar uns sete dias sem estragar.

Posso congelar cheesecake?

Você pode congelar a cheesecake, caso deseje guardar por mais tempo. No freezer ela vai durar uns dois a três meses.

Para guardar no freezer, corte em pedaços menores, para evitar tirar muita quantidade do freezer, sem necessidade. Coloque dentro de recipiente hermético ou sacos de congelamento, para não deixar ter contato com ar frio do freezer. Quando for comer, descongele deixando na geladeira de um dia para o outro.

Se a cheesecake foi comprada congelada, então ela poderá durar uns seis meses no freezer. Siga as instruções da embalagem, na hora que for comer. Após este tempo não quer dizer que estragou, mas já começa a perder suas propriedades originais.

Como saber que estragou?

Sempre verifique a aparência, o cheiro e o sabor. Se notar algo estranho, manchas estranhas ou mofo, não arrisque comer, pode ser perigoso para sua saúde.

No caso da cheesecake comprada congelada, pode ocorrer de aparecer partes secas, desidratadas, que são queimaduras causadas pelo ar gelado. Isso não quer dizer que a torta estragou, mas essa parte queimada ficará com sabor e textura desagradáveis.

Deixe um Comentário