Como armazenar óleo de gergelim

Como armazenar óleo de gergelim? Pode ficar na temperatura ambiente ou precisa de refrigeração, para não estragar? Neste post trazemos algumas dicas sobre como guardar o óleo de gergelim, e evitar que ele degrade rapidamente.

Dicas para armazenar óleo de gergelim

O óleo de gergelim é um óleo vegetal como outros óleos vegetais que falamos aqui no site. Neste caso ele é derivado de sementes de gergelim e muito utilizado na Índia.

Se o óleo de gergelim estiver fechado, ele deve ser mantido na temperatura ambiente, local seco e fresco, longe da luz do sol. Assim ele poderá durar uns 18 meses sem estragar.

Se o óleo de gergelim está aberto, ele deve ser guardado na geladeira senão estraga muito rápido. Não é o mesmo dos outros tipos de óleos vegetais. Na geladeira ele pode durar uns 12 meses sem estragar. A geladeira poderá deixá-lo meio turvo, é normal. Na hora de utilizar deixe alguns minutos na temperatura ambiente, que ele volta ao normal.

Como armazenar óleo de gergelim
Dicas para armazenar óleo de gergelim

Pode congelar óleo de gergelim?

Não é recomendado guardar nenhum tipo de óleo no freezer. O mesmo vale para o óleo de gergelim.

Conheça os benefícios do óleo de gergelim para saúde.

Como saber que o óleo estragou?

Sempre verifique a aparência e o cheiro, normalmente quando estraga ele pode desenvolver um cheiro estranho, diferente do seu natural. Também podem aparecer corpos estranhos de mofo. Notando algo errado, não arrisque utilizar, descarte.

Deixe um comentário