Como armazenar ravioli

Como armazenar ravioli? Pode ficar na temperatura ambiente? Será que posso congelar para durar mais tempo? Neste post trazemos algumas dicas sobre como guardar ravioli, para evitar que estrague muito rápido.

Dicas para armazenar ravioli

O ravioli é uma massa fresca e não deve ficar muito tempo na temperatura ambiente. Nunca deixe mais do que duas horas fora da geladeira. Se onde você mora for mais de 32ºC, evite deixar mais do que uma hora. O risco de propagar bactérias nocivas é grande.

O pacote de ravioli fechado deve ser mantido em sua embalagem original na geladeira. Poderá durar uns dois a três meses na geladeira (algumas marcas podem durar um pouquinho mais). Após este tempo não quer dizer que está ruim, mas já perde suas propriedades.

Como armazenar ravioli
Dicas para armazenar ravioli

Se o ravioli já foi aberto, passe para um recipiente hermético e mantenha na geladeira. Tenha atenção, pois após aberto ele costuma durar apenas uns três a quatro dias. Não demore para comer, se não for comer logo, congele.

Caso o ravioli esteja com molho, passe para recipiente hermético e deixe na geladeira. Ravioli com molho pode durar uns cinco dias na geladeira, desde que não seja removido da temperatura dentro deste tempo.

Pode congelar ravioli?

Você pode congelar ravioli para conservar por um pouco mais de tempo. Mas atenção! O ideal é congelar o ravioli cozido com molho, pois a massa sozinha poderá ficar pegajosa quando descongelar. Evite congelar a massa crua, sem cozinhar, fica ruim.

Para congelar coloque dentro de recipiente hermético no freezer. O ravioli poderá durar uns dois meses. Após este tempo não quer dizer que estragou, mas já vai ficar com textura e sabor diferentes.

Para descongelar deixe na geladeira de um dia para o outro, a massa poderá durar mais uns três dias na geladeira. Desde que não seja removida da temperatura dentro destes dias. Se utilizar descongelamento rápido, coma imediatamente e não volte para geladeira.

Como saber que estragou?

Sempre verifique a aparência e o cheiro do ravioli. Normalmente quando estraga pode ficar com cheiro de azedo ou aparecer manchas esquisitas. Até mofo pode aparecer, mesmo dentro da geladeira. Notando algo errado não arrisque comer, pode ser perigoso para sua saúde.

Deixe um comentário