Como armazenar pasta americana, guardar pronta

Não existe nada pior do que preparar um bolo lindo de pasta americana para a pasta derreter e escorrer pelo bolo. É muito importante saber como armazenar pasta americana corretamente para não ter suas criações destruídas. Qual melhor maneira de guardar pasta americana pronta? Pode congelar ou tem que guardar na geladeira? Explicaremos abaixo.

Como armazenar pasta americana

Pasta americana colorida pode perder a cor se for exposta à luz do sol. Quando for guardar é importante ficar em local seco e fresco, longe do calor e luz solar. Bolos já decorados ou cupcakes e cookies, devem ser mantidos em local fresco, escuro e seco, logo após terminar de decorar.

Restos de pasta americana podem ser embaladas com filme plástico e colocadas em sacos plástico tipo zip lock para não ter contato com o ar. Remova todo o ar de dentro do zip lock. Pois o ar faz ela endurecer, deixando difícil para trabalhar. Se não for demorar a usar não precisa colocar o filme plástico, pois vai ficar tirando porções e pode ser irritante. Coloque a data no saco zip lock e deixe dentro de um pote plástico com tampa na despensa.

Como armazenar pasta americana, guardar pronta
Como armazenar pasta americana, guardar pronta

Se a pasta americana for mantida longe do sol, em temperatura fresca e local seco, ela pode durar de 3 a 4 semanas.

Pode congelar pasta americana ou colocar na geladeira?

Nunca coloque a pasta americana na geladeira pois ela irá suar! Bolos prontos e outros doces que usar pasta americana, mantenha-os em local fresco e escuro.

Nem o congelamento é recomendável, pois pode modificar a consistência e testura do produto quando for utilizá-lo. Ela fica muito melhor para trabalhar quando está fresca.

Nunca coloque perto de água!

Se você deixar a pasta americana na água, irá dissolver o açúcar da pasta criando buracos no que tiver decorado. Por isso não é aconselhável colocar na geladeira, pois pode criar gotas de água e ocasionar buracos na cobertura do bolo, por exemplo.

Deixe um Comentário