Como armazenar minhas fotos na nuvem

Como armazenar minhas fotos na nuvem? Costuma tirar muitas fotos no celular e não queria perdê-las caso ocorresse algum problema com o dispositivo? A melhor maneira de fazer isso é realizando o backup das fotos em serviços de armazenamento na nuvem. Neste post falaremos sobre alguns desses serviços, são opções pagas mas que possuem versão gratuita com limite de armazenamento.

Serviços para armazenar minhas fotos na nuvem

Lembrando que sempre existe a opção de salvar suas fotos em um HD externo, para não precisar pagar serviços de armazenamento na nuvem. Mas nunca confie apenas em um HD, tenha sempre o backup offline disponível em dois HDs, pelo menos. Para caso dê problema em algum, você não perca tudo.

Google Fotos – serviço de armazenamento na nuvem criado pelo Google, permite o backup rápido de todas as fotos do celular Android e iPhone ou computador. A versão gratuita permite até 15 GB de armazenamento. Versões pagas de 100 GB (6,99 reais/mês), 200 GB (99,99 reais/ano), 2 TB (34,99 reais/mês), 5 TB (174,99 reais/mês) e 10 TB (349,99 reais/mês).

Para ativar o backup automático:

  1. Abra o app Google Fotos;
  2. Toque na sua foto no canto superior direito;
  3. Toque em “Configurações do Google Fotos”;
  4. Entre em “Backup e Sincronização”;
  5. Ative o botão do lado direito de “Backup e sincronização”.

Depois que ativar o backup, suas fotos serão automaticamente enviadas para o backup do Google Fotos. No iPhone pode ser necessário abrir o aplicativo para iniciar o backup.

Dropbox – serviço de armazenamento na nuvem para computador, Android e iPhone, com 2 GB de espaço gratuito. Versões pagas 2 TB (US$ 11,99/mês) e 2 TB compartilhado (US$ 19,99/mês até 6 pessoas). Funciona no mesmo estilo do Google Fotos, instale o aplicativo e escolha a opção para backup automático das imagens.

  1. Abra o app Dropbox no dispositivo;
  2. Toque em “Conta” no canto inferior direito;
  3. Toque em “Envios da câmera”;
  4. Toque em “Ativar o envio da câmera”.

Todas as fotos serão enviadas para o aplicativo, assim que forem tiradas, desde que haja uma conexão com a internet ativa.

Como armazenar minhas fotos na nuvem
Dicas para armazenar minhas fotos na nuvem

Microsoft Onedrive – serviço de armazenamento na nuvem para computador, Android e iPhone, com versão gratuita de 5 GB. Versão paga de 100 GB (9,00 reais/mês), 1 TB (36,00 reais/mês), 6 TB (45,00 reais/mês). Sendo que as versões de 1 TB e 6 TB dão direito ao Microsoft 365 (Word, Excel, PowerPoint e Outlook).

  1. Abra o app Onedrive no seu dispositivo;
  2. Toque no seu avatar no canto superior esquerdo;
  3. Entre em “Configurações”;
  4. Toque em “Carregamento da câmera”;
  5. Ative o botão do lado direito do seu email que está aparecendo na tela.

Acima demos preferências para serviços que possuem opção tanto para Android quanto para iPhone e para computador. Quem tiver iPhone, tem ainda a possibilidade de usar o iCloud da Apple, que permite armazenamento gratuito de 5 GB ou versão paga de 50 GB, 200 GB e 2 TB.

Deixe um comentário