Como armazenar vitela à parmegiana

Como armazenar vitela à parmegiana? Quanto tempo posso deixar na temperatura ambiente? Será que posso congelar para durar mais tempo? A seguir trazemos algumas dicas sobre como guardar o bife de vitela à parmegiana.

Dicas para armazenar vitela à parmegiana

A vitela à parmegiana é um alimento perecível como qualquer outro tipo de carne vermelha, portanto não deve nunca ficar mais do que duas horas na temperatura ambiente. Se onde você mora for temperatura maior do que 32ºC, não deixe mais do que uma hora na temperatura ambiente.

A vitela à parmegiana tem que ficar guardada refrigerada o tempo todo. Coloque na geladeira dentro de recipiente hermético raso para evitar água. Na geladeira ele irá durar uns quatro dias sem ficar ruim, desde que não seja removido da temperatura neste tempo.

Como armazenar vitela à parmegiana
Dicas para armazenar vitela à parmegiana

Pode congelar vitela à parmegiana?

Quem quiser guardar a carne por mais tempo, o ideal é justamente congelar para evitar que estrague. Mas fica melhor se congelado com o molho de tomate, pois irá preservar a maciez da carne, principalmente quando for descongelar a carne no forno.

Coloque em recipiente hermético no freezer, ele vai durar uns três meses sem ficar ruim. Para descongelar deixe de um dia para o outro na geladeira, no dia seguinte quando estiver descongelada, coloque no forno a 160ºC.

Como saber que estragou?

Sempre verifique a aparência e o cheiro, quando a vitela à parmegiana estraga pode ficar com cheiro de azedo, modificar a cor ou ficar com manchas de mofo. Notando algo errado, não arrisque comer, descarte!

Deixe um comentário