Como armazenar queijo cheddar

Como armazenar queijo cheddar? Será que deve ficar na geladeira para não estragar? Pode congelar o cheddar se comprar em grandes quantidades? Neste post explicaremos sobre o armazenamento correto do cheddar para durar mais tempo.

Como armazenar queijo cheddar

O tempo de durabilidade do queijo cheddar vai depender de como você guardá-lo.

O queijo cheddar deve ser mantido o tempo todo na geladeira! Se ficar mais de duas horas fora da geladeira poderá dar bactéria. Só abra o pacote quando for comer.

Se estiver triturado ou fatiado ele irá durar o tempo indicado no pacote. Normalmente duram até uma semana após a data de validade.

Se estiver inteiro embale em papel alumínio e deixe na geladeira. Ele vai durar até um mês sem estragar.

Pode congelar queijo cheddar?

Você pode congelar tanto o queijo cheddar ralado quanto o inteiro. Se estiver ralado ou triturado, coloque em sacos ziplock e leve ao freezer. Se estiver inteiro corte fatias grossas e embrulhe-as em saco ziplock separadas, assim não precisar tirar ele todo quando quiser usar.

O cheddar congelado fica com consistência um pouco estranha e perde um pouco do sabor, ficando bom para ser usado em pratos quentes.

Como armazenar queijo
Como armazenar queijo, geladeira ou freezer?

Para descongelar deixe na geladeira, assim tem menos risco de estragar. Caso use algum método de descongelamento rápido, coma imediatamente e não volte para geladeira, pois pode ter bactéria.

No freezer ele vai durar até oito meses sem estragar.

Como saber se o cheddar estragou?

No caso do cheddar inteiro, se aparecer mofo por fora, os especialistas afirmam que pode cortar a parte mofada, cortando um pedaço de 2,5 cm, e comer o resto do queijo. Não encoste a faca no mofo!

Se o queijo estiver ralado, triturado ou fatiado e aparecer mofo não coma de jeito nenhum pois já espalhou! Jogue fora!

Quando o cheddar estraga ele fica mais duro que o normal, escurece a cor e vai ficar com cheiro muito forte. Notando algo esquisito jogue fora.

4 comentários em “Como armazenar queijo cheddar”

  1. Eu comprei um cheddar Polenguinho ,ele vem fatiado com 190 fatias ,mas quando fui usar as fatias estavam todas grudadas,como faço para evitar isso

    Responder
    • Olá Troy
      A maneira mais simples de não deixar as fatias grudarem é colocar papel manteiga entre cada uma das fatias. O papel não deixa passar a gordura de uma fatia para a outra e elas não grudam.

      Responder
    • Olá Natalia
      Não temos como confirmar se este tipo de queijo ficará consumível após o congelamento. É capaz dele ficar quebradiço, com textura diferente do original após o descongelamento. Você só deverá conseguir utilizá-lo em pratos quentes.

      Responder

Deixe um Comentário