Como armazenar pedaços de peru

Como armazenar pedaços de peru? Precisam ficar refrigerados na geladeira? Posso congelar por quanto tempo? A seguir trazemos algumas dicas de como guardar os pedaços do peru, para evitar que estraguem muito rápido.

Dicas para armazenar pedaços de peru

Os pedaços de carne de peru são alimentos perecíveis, assim como todos os outros tipos de carnes. Portanto não devem ficar nunca mais do que duas horas na temperatura ambiente, senão o risco de propagar bactérias nocivas é grande. Se onde você mora for mais do que 32°C, não deixe mais do que uma hora.

Os pedaços de peru cru devem ser colocados dentro de recipiente hermético na geladeira. Eles irã durar uns dois dias sem perder suas propriedades.

Como armazenar pedaços de peru
Dicas para armazenar pedaços de peru

Se os pedaços de peru estão cozidos, coloque em recipiente hermético na geladeira. O peru cozido dura um pouco mais do que o cru, pode ficar uns quatro dias na geladeira sem estragar.

Pode congelar pedaços de peru?

Caso tenha comprado muita quantidade, o ideal é justamente congelar para não estragar. Eles poderão durar por meses.

Embale os pedaços de peru com plástico filme ou papel alumínio, e coloque dentro do recipiente hermético embalado. Para evitar queimadura pelo ar frio.

Coloque o recipiente no freezer, os pedaços de peru cru vão durar uns nove meses no freezer sem estragar. E os pedaços de peru cozido vão durar uns três meses sem estragar.

Como saber que estragou?

Sempre verifique a aparência e o cheiro da carne de peru. Normalmente ele fica gosmento, com cheiro de azedo forte, pode ficar com manchas e mofo. Notando algo estranho não arrisque comer, descarte.

Deixe um comentário