Como armazenar o peixe Vermelho Cioba

Como armazenar o peixe Vermelho Cioba se estver cru e se estiver cozido? Precisa ficar refrigerado na geladeira? Será que posso congelar se não comer tudo? A seguir trazemos algumas dicas de como guardar o peixe Vermelho Cioba, para evitar

Dicas para armazenar o peixe Vermelho Cioba

O peixe Vermelho Cioba é um alimento perecível como qualquer outro peixe e tipo de carne. Portanto não deve ficar nunca mais do que duas horas na temperatura ambiente. Se onde você mora for mais do que 32°C, não deve ficar mais do que uma hora fora da geladeira.

Portanto assim que chegar do mercado você deve guardar o peixe na geladeira em sua embalagem original. Se não tiver embalagem, coloque dentro de recipiente hermético. O Vermelho Cioba cru irá durar uns dois dias na geladeira sem estragar.

No caso do Vermelho Cioba cozido, guarde-o em recipiente hermético na geladeira. Ele pode durar uns quatro dias na geladeira sem estragar.

Pode congelar o peixe Vermelho Cioba?

A melhor maneira de conservar este peixe é justamente congelando.

Embale o peixe cru ou cozido com papel alumínio ou plástico filme e coloque-o dentro de recipiente hermético no frezer. É importante embalar bem para não ocorrer queimadura do freezer.

O peixe Vermelho Cioba cru pode durar uns oito meses no freezer, sem perder suas propriedades. Já o peixe cozido dura uns três meses. Desde que não ocorra mudança na temperatura.

Como armazenar o peixe Vermelho Cioba
Dicas para armazenar o peixe Vermelho Cioba

Se você já comprou o peixe já congelado, então é só guardá-lo em sua embalagem original no freezer. É importante que a embalagem não esteja rasgada ou furada. Ele irá durar uns 12 meses no freezer.

Descongele deixando na geladeira de um dia para o outro. O peixe cru irá durar uns dois dias na geladeira, se não foi tirado da geladeira dentro deste tempo. O peixe cozido dura uns quatro dias. Se utilizar descongelamento rápido, prepare e coma na mesma hora.

Como saber que estragou?

Sempre verifique a aparência e o cheiro do peixe, normalmente ele fica gosmento, com cor esquisita e cheiro de azedo. Notando algo errado descarte, não prove, pode ser perigoso.

O peixe no freezer pode ficar com pontos secos ou discoloridos, que significam que ocorreu queimadura do freezer. Não quer dizer que o peixe está ruim, mas esta parte queimada ficará com sabor e textura desagradável.

Deixe um comentário