Como armazenar pomelo

Como armazenar pomelo? A fruta pomelo, também conhecida como laranja-natal ou cimbo, pode ficar na temperatura ambiente? Será que posso congelar a polpa se não for preparar tudo? A seguir trazemos algumas dicas de como guardar pomelo, para evitar que estrague muito rápido.

Dicas para armazenar pomelo

Quando comprar pomelo procure pela fruta que esteja firme e pesada para seu tamanho. Quando ele está muito leve, é porque está com pouco suco.

Você pode deixar o pomelo na temperatura ambiente, em local seco, fresco e longe da luz solar. Na temperatura ambiente ele pode durar uns cinco dias sem ficar ruim.

Para aumentar a durabilidade, o ideal é colocar dentro de saco plástico na geladeira, pode ser na gaveta de legumes. Na gaveta de geladeira o pomelo vai durar uns 15 dias sem estragar.

Como armazenar pomelo
Dicas para armazenar pomelo

Pode congelar pomelo?

Você pode congelar a polpa do pomelo, mas não ficará boa para comer pura. Fica melhor para ser utilizada em sucos e doces.

Descasque a fruta completamente, remova as sementes e a pele branca. Separe os gomos e coloque dentro de sacos de congelamento tipo ziploc. Leve ao freezer, elas irão durar uns quatro a cinco meses sem ficar ruim.

Para comer você pode tirar os gomos congelados, o quanto for necessário, sem precisar descongelar tudo.

Como saber que estragou?

Sempre verifique o aspecto e o cheiro. Normalmente o pomelo fica molenga, perde a cor, pode ficar com cheiro de azedo. Notando algo errado não coma, descarte.

Deixe um comentário