Como armazenar acerola

Como armazenar acerola? Precisa ficar refrigerada na geladeira? Será que pode ser congelada para durar mais tempo? A seguir explicamos algumas maneiras de você guardar a fruta acerola, para evitar que estrague muito rápido.

Dicas para armazenar acerola

A acerola pode ser mantida alguns dias em temperatura ambiente sem ficar ruim, desde que não esteja completamente madura. Se ela estiver madura irá estragar muito rápido.

A melhor maneira de guardar a acerola é lavá-la e colocar em recipiente ventilado dentro da geladeira. Ela pode durar de sete a dez dias na geladeira sem ficar ruim. Depois deste tempo ela já começa a perder suas propriedades naturais.

Como armazenar acerola
Dicas para armazenar acerola

Se você quiser manter por mais tempo, é preciso congelar como explicaremos no próximo tópico.

Pode congelar acerola?

Você pode congelar a acerola, é a melhor maneira de guardá-la, no freezer ela pode durar por um ano sem perder suas propriedades.

A maneira mais simples de congelar é lavar, escorrer e colocar em sacos de congelamento no freezer, inteiras mesmo. Ou remover a semente e congelar apenas a polpa em sacos de congelamento tipo ziploc.

Quando quiser usar você pode tirar e bater direto no liquidificador com água para beber. Quem quiser pode comer a fruta pura congelada, fica parecendo sorvete. Ou quem preferir pode usar em geléias e outros doces.

Como saber que estragou?

Preste atenção no aspecto e cheiro, normalmente a acerola fica molenga, com partes escurecidas, pode ficar com cheiro azedo. Notando algo errado não prove, principalmente se aparecer mofo, que é perigoso para sua saúde.

Deixe um comentário