Como armazenar fígado de cordeiro

Como armazenar fígado de cordeiro se estiver cru e cozido? Precisa ficar refrigerado para não estragar? Será que posso congelar por quanto tempo? A seguir explicamos algumas maneiras de guardar a carne de fígado de cordeiro, para evitar que estrague rápido demais.

Dicas para armazenar fígado de cordeiro

A carne de fígado de cordeiro não deve nunca ficar em temperatura ambiente pois é um alimento perecível, ela desenvolve bactérias nocivas rapidamente. Portanto nunca deixe mais do que duas horas na temperatura ambiente. Se onde você mora for mais do que 32°C, então não deixe mais do que uma hora.

No caso do fígado de cordeiro cru coloque a embalagem original na geladeira, só abra quando for preparar. Ele irá durar 48 horas na geladeira, sem perder suas propriedades.

O fígado de cordeiro cozido deve ser colocado em recipiente hermético na geladeira e pode durar até quatro dias sem ficar ruim.

Como armazenar fígado de cordeiro
Dicas para armazenar fígado de cordeiro

Pode congelar fígado de cordeiro?

Tanto o fígado de cordeiro cru quanto o cozido podem ser congelados no freezer. Coloque dentro de recipiente hermético bem embalado, para evitar a queimadura pelo frio.

O fígado de cordeiro cru pode durar até quatro meses no freezer sem perder suas propriedades. Após este tempo não quer dizer que estragou, mas já começa a perder sabor e modificar textura.

O fígado de cordeiro cozido pode durar até três meses no freezer sem ficar ruim.

Como saber que estragou?

Sempre verifique o aspecto e o cheiro, notando algum cheiro estranho, se a carne estiver perdendo cor, gosmenta, não coma de jeito nenhum descarte.

No caso da carne no freezer, pode ocorrer a queimadura do frio, não quer dizer que a carne estará estragada, mas essa parte que queimou fica com sabor e textura desagradáveis.

Deixe um comentário