Como armazenar sushi

Como armazenar sushi? Será que pode ser congelado caso não coma tudo? Quanto tempo dura antes de estragar? A seguir explicamos algumas maneiras de guardar sushi, se é possível congelar ou comer no dia seguinte.

Dicas para armazenar sushi

O sushi nunca deve ficar na temperatura ambiente, pois é um alimento perecível, o risco de propagar bactérias nocivas é grande. Nunca deixe mais do que duas horas em temperatura ambiente, se onde você mora for mais do que 32°C não deixe mais do que uma hora.

Portanto guarde o sushi na geladeira! Embrulhe firmemente os pedaços juntinhos em plástico filme para evitar a entrada de ar, depois coloque esses tubos de sushi dentro de um recipiente hermético.

Na geladeira o sushi irá durar 24 horas ou 1 dia, após o preparo. Ele perde um pouco do sabor e a textura também pode mudar um pouco, pois não estará mais fresco, mas ainda será possível comer.

Como armazenar sushi
Dicas para armazenar sushi

Pode congelar sushi?

Não, o congelamento de sushi não é recomendado, isso porque o peixe do sushi normalmente já estava congelado antes do preparo. O recongelamento de sushi e de qualquer tipo de peixe, não é aconselhável pois as bactérias que possam estar presentes no peixe não morrem com o congelamento.

Além disso o arroz e a alga do sushi podem ficar pegajosos e quebradiços no descongelamento. O sabor estará modificado.

Alguns sites afirmam ser possível o congelamento, mas você acabará perdendo sabor e textura. E ainda pode correr o risco de pegar alguma intoxicação alimentar. Portanto, você pode escolher correr o risco ou não. O congelamento deve ser feito colocando em recipiente hermético no freezer, pode durar uns dois meses (descongele na geladeira).

Mas lembre-se, pode causar intoxicação alimentar, pois é um prato que não é aquecido, você irá comê-lo frio com as bactérias que podem estar presentes no alimento.

Como saber que estragou?

Sempre verifique a aparência e o cheiro, normalmente peixe estragado fica pegajoso e pode ficar com cheiro forte, estranho. Notando algo errado nem prove, pois peixe estragado é muito perigoso para saúde.

Deixe um comentário