Como armazenar cebola desidratada

Como armazenar cebola desidratada comprada granulada ou moída? Pode ficar na temperatura ambiente ou precisa ficar refrigerada? Será que pode ser congelada? A seguir explicaremos as melhores formas de guardar cebola desidratada, para evitar que estrague muito rápido.

Maneiras de armazenar cebola desidratada

A cebola desidratada deve ser armazenada do mesmo jeito que outros produtos desidratados. Deve ficar sempre em temperatura ambiente, local seco, escuro, fresco, longe dos raios do sol ou de calor.

Coloque em recipiente com tampa que vede bem o ar, o ar faz estragar mais rápido. Se armazenada de maneira correta, a cebola desidratada pode durar até dois anos na temperatura ambiente sem ficar ruim.

Como armazenar cebola desidratada
Maneiras de armazenar cebola desidratada

Pode congelar?

Não, o congelamento não é recomendado pois ao descongelar ela ficará úmida estragando sua crocância e propósito.

Como saber que a cebola desidratada estragou?

Normalmente este tipo de cebola não estraga, mas o que ocorre é que ela pode perder sabor com o tempo e não irá deixar a comida gostosa. Você pode testar se ela ainda está boa, esfregando um pouco na palma da mão e cheirando ou provando. Se não sentir sabor e cheiro, descarte.

Outra coisa que também pode acontecer é aparecer mofo, principalmente se onde você mora for muito úmido. Descarte todo conteúdo se encontrar alguma cebola mofada, pois pode ser perigoso para sua saúde.

Deixe um comentário