Como armazenar pernas de rã

Como armazenar pernas de rã se estiverem cruas e se estiverem cozidas? Precisam ficar refrigeradas? Será que posso congelar ou fica ruim? Neste post explicamos sobre o armazenamento das pernas de rã, iguaria famosa na França e China, mas que também é consumida em outros países do mundo, inclusive no Brasil.

Maneiras de armazenar pernas de rã

As pernas de rã é um alimento perecível, ou seja, não deve nunca ser deixado em temperatura ambiente pois propaga bactérias que podem causar doenças graves. Se você mora em local frio não deixe mais do que duas horas em temperatura ambiente. Se onde você mora a temperatura é maior do que 32°C, não deixe mais do que uma hora.

Pernas de rã cruas frescas devem ser colocada em recipiente hermético na geladeira e só duram um dia. Por isso a melhor forma de conservá-las é guardando no freezer como explicado no segundo tópico.

Se as pernas de rã estiverem cozidas, fritas, assadas, você deve guardar em recipiente hermético na geladeira, elas podem durar até dois dias sem ficar ruim.

Como armazenar pernas de rã
Processo para armazenar pernas de rã

Pode cogelar pernas de rã?

A melhor forma de conservar é justamente congelando.

Não importa se as pernas de rã estejam frescas ou cozidas, coloque em recipiente hermético no freezer. Elas vão durar até três meses sem perder suas propriedades.

Caso tenha comprado as pernas de rã já congeladas, elas devem ser mantidas no freezer e costumam durar uns sete meses sem ficar ruim. Desde que não tenham sido removidas da temperatura do freezer.

Como saber que estragou?

A carne de perna de rã pode estragar do mesmo jeito que outros tipos de carnes, por isso é importante ter cuidado. Notando algum cheiro ou aparência estranha não arrisque comer

No caso das pernas de rã congeladas, pode ocorrer queimadura pelo frio do freezer, isso não quer dizer que a carne estragou, mas infelizmente a parte queimada de frio vai ficar com sabor e textura estranhas.

Deixe um comentário