Como armazenar hadoque

Como armazenar hadoque? O peixe hadoque, também conhecido como haddock, dura quanto tempo na geladeira? Congelando posso guardar por muito tempo? Neste post explicamos as melhores formas de conservar o peixe hadoque para evitar que estrague rápido demais.

Maneiras de armazenar peixe hadoque

O peixe hadoque, assim como outros tipos de carne, não deve ficar na temperatura ambiente por mais do que duas horas, pois é um alimento perecível. Não importa se está cru ou cozido. O risco de aparecerem bactérias nocivas para saúde é muito grande. Se onde você mora for mais do 32°C, não deixe mais do que uma hora fora da refrigeração.

Para guardar hadoque fresco cru, coloque em recipiente hermético na geladeira. Ele irá durar apenas 48 horas sem perder suas propriedades.

Hadoque fresco cozido, deve ser colocado em recipiente hermético na geladeira e irá durar uns três a quatro dias sem ficar ruim.

Como armazenar hadoque
Armazenamento do peixe hadoque para evitar que estrague rápido

Como congelar o peixe hadoque?

Para congelar o hadoque cru coloque-o dentro de recipiente hermético no freezer, para evitar a queimadura de frio. Ele irá durar uns oito meses sem ficar ruim.

Se o hadoque está cozido, coloque em recipiente hermético no freezer, ele irá durar uns três meses. Para preparar você pode deixar na geladeira de um dia para o outro para descongelar. Ele dura mais uns três dias na gealdeira, se não for removido da temperatura.

Se o hadoque foi comprado congelado mantenha-o no freezer até o momento de preparar. Esses peixes congelados costumam durar um ano no freezer, se não forem removidos da temperatura correta. Mas sempre verifique a data de validade apresentada no pacote, pois o peixe já pode estar há um tempo no mercado.

Como saber que estragou?

Sempre verifique o cheiro e a aparência do hadoque, notando algum cheiro ruim ou que ele está gosmento, não coma nem prove, descarte. Peixe estragado é muito perigoso para saúde.

Deixe um comentário