Como armazenar molho barbecue

Como armazenar molho barbecue comprado pronto? Precisa ficar refrigerado ou posso deixar na despensa da casa? Quanto tempo dura? Neste post vamos falar sobre as melhores formas de guardar molho barbecue, para evitar que estrague rápido demais.

Como armazenar molho barbecue

Se o pote de molho barbecue estiver fechado você poderá deixá-lo na temperatura ambiente, local seco e fresco, como costuma ser a despensa. Ele poderá durar até um ano meio na temperatura ambiente. Depois desse tempo não quer dizer que estará ruim, mas vai começar a perder suas propriedades, ocorrendo mudança de sabor e textura.

Após aberto pode até ficar na temperatura ambiente, mas irá durar bem menos do que se deixar na geladeira. Algumas marcas não podem ficar em temperatura ambiente, verifique no rótulo!

Como armazenar molho barbecue

Se você deixar na temperatura ambiente ele vai durar apenas um mês após aberto. Se guardar na geladeira o molho barbecue aberto irá durar uns seis a nove meses sem ficar ruim.

Pode congelar barbecue?

Sim, você pode congelar molho barbecue se você acha que não vai comer tudo, mas o congelamento vai fazer durar por um pouco mais de um ano.

Coloque o molho em cubas de gelo vazia e depois que endurecerem, passe para um saco de congelamento tipo ziplock, assim você poderá tirar somente o que quiser utilizar.

Você pode descongelar de um dia para o outro na geladeira, ou retirar e usar direto em algum prato. Não volte para o freezer o que tiver descongelado, se não comer tudo, descarte, pois é alimento perecível.

Como saber se o molho barbecue está ruim?

Sempre verifique o cheiro e a aparência do molho barbecue, se estiver com cheiro esquisito, sabor estranho ou aparência como mudança de cor ou mofo, não coma de jeito nenhum, pois pode ser perigoso para sua saúde, descarte!

Deixe um comentário