Como armazenar escargot comprados em lata ou congelados

Como armazenar escargot comprados em lata ou congelados? Precisam ficar na geladeira ou pode deixar na temperatura ambiente? Será que podem ser congelados para não estragar? A seguir falamos um pouco sobre o armazenamento de escargot comprados enlatados ou congelados, para conservá-los por mais tempo.

Como armazenar escargot

No caso dos escargot comprados em lata, eles podem ficar na temperatura ambiente, local escuro, fresco e seco, como costuma ser a despensa.

Na temperatura ambiente o escargot enlatado vai durar até 12 meses sem ficar ruim. Mas sempre verifique a data de validade na lata, em alguns casos pode durar mais do que isso.

Se a lata de escargot (conserva de escargot) já foi aberta, você deve passar o conteúdo que sobrou para um pote plástico com tampa. Leve para geladeira, eles irão durar até uns três dias sem ficar ruim.

Como armazenar escargot comprados em lata ou congelados
Como armazenar escargot comprados em lata ou congelados

Pode congelar escargot?

Sim, caso você tenha aberto a lata de escargot e não comeu tudo, passe para um recipiente hermético e leve ao freezer.

No freezer o escargot vai durar até três meses sem perder suas propriedades, desde que não ocorra mudança na temperatura. Pode durar até mais tempo que isso, mas já começa a perder sabor e textura.

Caso os escargots tenham sido comprado congelados, eles poderão ser mantidos no freezer por até seis meses sem ficar ruim.

Como saber que o escargot estragou?

Sempre verifique o aspecto e cheiro do escargot, de está com manchas secas ou perdendo a cor natural. Também pode aparecer mofo, não coma de jeito nenhum se notar algo errado, descarte!

No freezer pode ocorrer queimadura pelo frio, as partes queimadas não estarão estragadas, mas ficam com textura e sabor desagradáveis, não é recomendado comer.

Deixe um comentário