Como armazenar salada de ovos

Como armazenar salada de ovos? Precisa ficar refrigerada na geladeira? Será que pode ser congelada para durar mais tempo? Neste post explicamos as melhores formas de guardar salada de ovos para evitar que estrague muito rápido.

Como armazenar salada de ovos

A salada de ovos não deve nunca ficar na temperatura ambiente por muito tempo, o risco de estragar e propagar bactérias é muito grande! Não deixe mais do que uma hora fora da geladeira, se onde você mora for mais de 30°C, pois pode causar problemas para sua saúde. Se na sua cidade for mais frio, não deixe mais do que duas horas sem refrigeração.

Deixe a salada de ovos em um recipiente hermético na geladeira, ela irá durar até cinco dias sem estragar. Desde que não seja removida da temperatura neste tempo.

Como armazenar salada de ovos
Como armazenar salada de ovos?

Pode congelar salada de ovos?

Não, o congelamento da salada de ovos não é recomendado pois sua textura e sabor são modificados. Ela perde o cremoso após o descongelamento, nem a maionese nem o ovo congelaram adequadamente. Além disso tem os dois ingredientes estragam com muita facilidade, portanto não congele.

Faz mal comer ovos todos os dias?

Como saber que está ruim?

Normalmente a salada de ovos fica com gosto ruim, pode apresentar cheiro e aparência estranhas. Notando algo errado, ou até mofo, não coma de jeito nenhum nem prove. Como especificado anteriormente, os dois ingredientes são perigosos para saúde se estragarem, podendo fazer com que você precisa de assistência médica.

Deixe um comentário