Como armazenar queijo feta

Como armazenar queijo feta comprado inteiro ou comprado em cubinhos? Deve ficar na geladeira para não estragar? Será que posso congelar se não for comer tudo? Neste post explicamos as melhores formas de guardar feta para durar mais tempo.

Como armazenar queijo feta

Não importa se você comprou o queijo feta inteiro ou cortado em cubos, este tipo de queijo não deve ficar na temperatura ambiente pois estragará muito rápido, podendo aparecer bactérias perigosas para sua saúde. Portanto deve ser mantido na refrigeração a maior parte do tempo.

Se o queijo feta estiver inteiro e fechado, coloque-o na geladeira na embalagem original. Se ele já foi aberto é só embalar com papel filme ou papel alumínio e colocar na geladeira. Ele poderá durar até duas semanas.

Se o queijo feta foi comprado em cubinhos e estiver fechado, deixe na geladeira na embalagem original. Só abra na hora que for comer. Normalmente este queijo dura uma semana após a data de validade, se for mantido na geladeira fechado.

Como armazenar queijo feta
Como armazenar queijo feta

Se o pote de queijo feta em cubinhos foi aberto, deixe o queijo na embalagem com tampa, bem fechado na geladeira. Ele irá durar até uma semana.

Pode congelar queijo feta?

Você pode congelar tanto o queijo feta comprado inteiro quanto o comprado em cubinhos. Mas é importante que saiba que ele pode perder um pouco o sabor e sua textura, ele ficará melhor para ser utilizado em pratos quentes como sopas, molhos ou cozidos.

Coloque o queijo feta em sacos ou potes herméticos próprios para congelamento, para evitar queimadura do frio. Se o queijo estiver inteiro corte-o em pedaços de 200 g, para evitar remover tudo e não usar, pois não poderá retornar para geladeira nem para o freezer.

Se for mantido no freezer sem mudança de temperatura, o queijo feta pode durar até seis meses.

Como saber que estragou?

Para saber se está ruim, verifique o cheiro e o aspecto do queijo. Se notar algum cheiro forte estranho que não tinha anteriormente, ou algum sabor ou aparência estranha, manchas escuras, não coma, descarte. Principalmente se for mofo, pois pode ser perigoso para sua saúde, a não ser que seja o mofo próprio que estava quando você comprou.

Deixe um comentário