Como armazenar pedaços de frango

Como armazenar pedaços de frango comprado fresco ou congelado? Comprou partes do frango fresco e não sabe como guardar? Será que preciso deixar na geladeira ou é melhor congelar para não estragar tão rápido? Neste post explicamos sobre o armazenamento das partes do frango se estiver cru ou se já foi cozido.

Como armazenar pedaços de frango

A carne de frango é um alimento perecível, portanto não deve ficar nunca mais do que duas horas na temperatura ambiente, pois o risco de propagar bactérias nocivas à saúde é muito grande.

Se você comprou o frango fresco e está cru, coloque dentro de pote hermético na geladeira. As partes do frango cru vão durar até 48 horas na geladeira.

Como armazenar pedaços de frango
Como armazenar pedaços de frango, partes do frango, coxinha, asa, peito

Se os pedaços de frango já foram cozidos, coloque em recipiente hermético na geladeira, ele irão durar até quatro dias sem ficar ruim. Portanto caso não tenha como congelar, uma dica é preparar o frango e guardá-lo cozido na geladeira, pois dura dois dias à mais do que se ele estiver cru.

Pode congelar pedaços de frango?

O ideal é mesmo congelar as partes do frango cru para durarem mais tempo, pois estraga muito rápido. Você poderá congelar tanto ele cru quanto se estive cozido.

Para congelar os pedaços de frango cru coloque em recipiente hermético para não deixar ocorrer a queimadura pelo frio, pois isso modifica a textura e sabor da carne. No freezer, os pedaços de frango cru vão durar até um ano sem estragar, desde que não ocorra mudança na temperatura.

Você poderá descongelar deixando na geladeira de um dia para o outro. Se os pedaços não forem removidos da geladeira, eles duram mais uns dois dias após descongelar. Caso use descongelamento rápido como micro-ondas prepare imediatamente.

No caso dos pedaços de frango cozido coloque em recipiente hermético no freezer. Ele irá durar uns quatro meses sem perder suas propriedades. Descongele na geladeira de um dia para o outro, ele dura mais uns três dias se for mantido na geladeira.

Nunca lave o frango antes de comer!

Se o frango foi comprado congelado, irá durar o tempo indicado na embalagem, mas pode durar até mais que isso. Normalmente dura uns 9 meses no freezer sem perder suas propriedades.

Como saber que estragou?

Sempre verifique o cheiro e aspecto dos pedaços de frango cru. Se notar cheiro ruim, se ficar meio gosmento ou com cor estranha, não coma pois pode ser perigoso para saúde.

No caso dos pedaços de frango comprados congelados, verifique se tem queimadura de frio, esta queimadura não causa o apodrecimento da carne, mas ela fica com sabor e textura esquisita.

1 comentário em “Como armazenar pedaços de frango”

Deixe um comentário