Como armazenar cebola vidalia ou cebola doce

Neste post explicamos como armazenar cebola vidalia também conhecida como cebola doce. Será que pode ficar na temperatura ambiente ou deve ficar refrigerada? Posso congelar para durar mais tempo?

Como armazenar cebola vidalia ou cebola doce

A cebola vidalia inteira e crua pode ficar na temperatura ambiente em local seco e escuro da casa, normalmente como é a despensa. Deixe em saco de papel ou cesto de malha, não coloque em saco plástico pois é preciso que o ar circule. Ela irá durar uns dois meses sem ficar ruim. Também não guarde com batatas, pois as batatas vão fazer ela estragar.

Se onde você mora é muito quente ou muito úmido, o ideal é deixar na geladeira. Coloque dentro de saco plástico na geladeira, ela irá durar os mesmos dois meses.

Caso as cebolas estejam picadas e cruas, coloque em recipiente hermético na geladeira, elas irão durar até dez dias sem ficarem ruim.

Como armazenar cebola vidalia ou cebola doce
Como armazenar cebola vidalia ou cebola doce, pode congelar?

Se as cebolas doces estiverem cozidas, coloque em recipiente hermético na geladeira, elas irão durar até cinco dias.

Pode congelar?

Você pode congelar tanto a cebola vidalia crua e se estiver cozida. Coloque em recipiente hermético no freezer. Se estiver inteira crua, pique antes de colocar para congelar.

Veja como emagrecer sem gastar muito dinheiro.

Tanto a cebola crua quando a cozida congeladas duram até um ano sem estragar, desde que não ocorra mudança na temperatura. Ficará boa para ser utilizada em pratos quentes, você pode tirar direto do freezer e colocar no prato. Quem usar algum descongelamento rápido como micro-ondas, utilize na mesma hora pois tem risco de aparecerem bactérias nocivas, não volte para geladeira após congelada!

Como saber que a cebola vidalia estragou?

Sempre verifique o aspecto e cheiro, normalmente a cebola fica amolecida, perde a cor e podem aparecer manchas pretas. Notando algum cheiro ou aspecto estranho, ou mofo, não coma pois pode ser perigoso para sua saúde.

Deixe um comentário