Como armazenar estragão

Como armazenar estragão (Artemisia dracunculus)? Pode ficar na temperatura ambiente ou tem que ficar refrigerado? Será que pode ser congelado para durar mais? A seguir explicaremos as melhores formas de armazenamento do estragão para não estragar tão rápido.

Como armazenar estragão

O estragão não deve ficar em temperatura ambiente, pois estragará muito rápido como acontece com outras verduras. Coloque na geladeira, embrulhe com papel toalha umedecido dentro do saco plástico. Tenha cuidado para que o papel não quebre as folhas.

O estragão vai durar até 14 dias sem estragar na geladeira. O papel toalha é usado para que as folhas não desidratem.

Como armazenar estragão
Como armazenar estragão, será que pode congelar?

Pode congelar estragão?

Você pode congelar o estragão fresco, lave, pique removendo o caule e coloque para secar no secador de macarrão. Depois que estiver seco, coloque no saco plástico para congelamento e leve ao freezer. Quando for usar, tire somente o que for preparar na hora, pois não é recomendado voltar ao freezer ou à geladeira caso descongele.

Como melhorar a alimentação da família.

O estragão irá durar até seis meses no freezer.

Quem preferir pode colocar em cubas de gelo com um pouco de água, quando congelar passe os cubos para um saco de congelamento e deixe noi freezer. Quando quiser usar tire somente os cubos de gelo necessários para o prato.

Como saber que estragou?

O estragão normalmente fica molenga e perde a cor natural. Se notar algo errado, aspecto estranho ou cheiro ruim, não coma, principalmente se tiver mofo, pois pode ser perigoso para saúde.

Deixe um comentário