Como armazenar endívia

Como armazenar endívia fresca? Tem que ficar na temperatura ambiente ou deve ser refrigerada como o alface? A seguir explicaremos as melhores formas de armazenamento para que a endívia não estrague tão rápido.

Como armazenar endívia

A endívia fresca é parecida com o alface, ela não deve ficar na temperatura ambiente, pois estragará muito rápido, ela perde a cor e fica com gosto amargo.

Mantenha a endívia refrigerada o tempo todo. Embale-a no papel toalha e coloque dentro de um saco plástico na geladeira. A endívia crua vai durar até cinco dias na geladeira sem ficar ruim.

Lave somente na hora que for comer! Não lave para guardar na geladeira depois pois a refrigeração irá estragar a verdura.

Como armazenar endívia
Como armazenar endívia, refrigerada ou não?

Se a endívia foi cozida ela deve ser colocada em recipiente hermético na geladeira. Vai durar uns dois dias (48 horas) sem ficar ruim.

Pode congelar endívia?

Não, o congelamento da endívia não é recomendado, ela ficará molenga e desagradável para comer.

Como saber que a endívia estragou?

Sempre verifique o aspecto e cheiro da endívia, normalmente quando estraga ela fica molenga e murcha, além disso pode ficaar com cheiro estranho. Notando algo errado ou mofo, não coma de jeito nenhum, nem mesmo removendo partes do mofo, pois o mofo pode se espalhar pela verdura sem você perceber e é perigoso para saúde.

Deixe um comentário