Como armazenar batata frita

Como armazenar batata frita feita em casa ou comprada congelada? Será que pode ficar na temperatura ambiente? Quanto tempo dura se colocar no freezer? A seguir explicaremos sobre o armazenamento de sobras de batata frita e de batatas pré-fritas congeladas.

Como armazenar batata frita

As batatas-fritas feitas em casa não devem ficar na temperatura ambiente por mais do que duas horas, esta é a data limite para o crescimento de bactérias em alimentos perecíveis. Se na sua cidade for mais do que 30°C não deixe mais do que uma hora na temperatura ambiente.

Coloque as sobras de batatas fritas em recipiente hermético na geladeira, ela irá durar mais uns cinco dias sem perder suas propriedades.

Como armazenar batata frita feita em casa ou comprada congelada
Como armazenar batata frita feita em casa ou comprada congelada

Para comer coloque uma panela para esquentar e deixe ficar muito quente mesmo. Espalhe as batatas na panela fazendo apenas uma camada e deixe em fogo médio. Mexa sem parar para que elas esquentem uniformemente. Depois é só tirar e colocar no papel toalha para escorrer.

Normalmente não precisa adicionar óleo pois a batata está com óleo, mas se quiser coloque apenas um fio de óleo, não precisa ficar submersa!

Outra maneira de aquecer é colocar no forno, fazendo apenas uma camada na forma. É importante que esta forma seja um tipo que fique bem aquecida, senão não vai funcionar.

E a batata frita comprada congelada?

A batata pré-frita congelada deve ficar no freezer até a hora de fazer, ela dura quase um ano no freezer sem ficar ruim.

Caso tenha esquecido na temperatura ambiente por mais do que seis horas não coma de jeito nenhum, descarte, pois é muito perigoso.

Pode congelar sobras de batata frita?

Você pode congelar as sobras de batata frita para durarem mais tempo.

Coloque em recipiente hermético no freezer ou sacos de congelamento tipo ziploc. As sobras de batatas vão durar quase um ano no freezer.

Conheça os benefícios da batata para saúde.

Você pode descongelar deixando na geladeira de um dia para o outro, ela irá durar mais uns três dias na geladeira, se não for removida do local dentro deste tempo. Se você usar descongelamento rápido na panela com óleo, coma imediatamente, não volte para geladeira!

Não descongele no micro-ondas, a batata vai ficar horrível e pegajosa!

Como saber que está ruim?

Sempre verifique o cheiro e aparência, notando cheiro estranho ou manchas esquisitas ou até mofo, não coma, descarte pois pode ser perigoso.

Se houver queimaduras de frio causadas pelo freezer, não quer dizer que é perigoso, mas sua textura e sabor ficam diferentes nas partes queimadas. Por isso o recomendado é descartar caso tenha ficado aberta no freezer.

Deixe um comentário