Como armazenar edamame comprado congelado

Como armazenar edamame comprado congelado? Quanto tempo dura este tipo de edamame? Será que pode deixar na temperatura ambiente? Como saber que estragou? A seguir explicaremos sobre o armazenamento do edamame congelado de fábrica.

Como armazenar edamame comprado congelado

O edamame que é vendido congelado pode durar até um ano no freezer sem perder suas qualidades, se não houver mudança de temperatura. Após esse tempo não quer dizer que estará estragado, mas já começa a perder suas propriedades.

Tire do freezer apenas o que for preparar e cozinhe no vapor ou no micro-ondas. Deixe bem embalado após retirar o que precisa, para não entrar em contato com o ar do freezer.

Evite cozinhar na água pois você estará removendo as vitaminas do edamame, elas acabam saindo na água fervente que será descartada. Não deixe na temperatura ambiente, a não ser que for comer na mesma hora.

Como armazenar edamame fresco ou congelado
Como armazenar edamame comprado congelado

Se o saco do edamame congelado não puder ser colocado direto no micro-ondas, coloque em uma vasilha com um pouquinho de água e cubra com filme plástico. Cozinhe no micro-ondas na temperatura mais alta até ficar na consistência que você preferir.

Como saber que estragou?

Você vai saber que ele está ruim quando fica com marcas secas ou perde sua cor natural. Também pode ocorrer queimadura pelo frio, essas queimaduras não são perigosas, mas modificam a textura e sabor, não fica agradável para comer.

Deixe um comentário