Como armazenar creme de aipo

Como armazenar creme de aipo feito em casa? Pode ficar quanto tempo na temperatura ambiente? Será que posso congelar para durar mais tempo? A seguir explicamos as melhores formas de armazenamento de creme de aipo para não estragar tão rápido.

Como armazenar creme de aipo

Creme de aipo caseiro não deve ficar mais do que duas horas na temperatura ambiente, por ser um alimento perecível as bactérias começam a crescer depois deste tempo. Se na sua cidade for mais do que 30°C não deixe mais do que uma hora fora da refrigeração.

Coloque o creme caseiro um pote com tampa e leve à geladeira, onde ele pode ficar por até quatro dias.

Se o creme de aipo enlatado estiver fechado poderá ficar na temperatura ambiente por até cinco anos sem perder suas propriedades.

Como armazenar creme de aipo feito em casa
Como armazenar creme de aipo feito em casa

Após aberto, o creme de aipo enlatado deve ser passado para um pote com tampa e guardado na geladeira. Ele irá durar o mesmo tempo do caseiro, uns quatro dias.

Pode congelar creme de aipo?

Você pode congelar tanto o creme de aipo caseiro quanto o enlatado, mas lembre-se que não ficará tão gostoso como quando está fresco.

Coloque em recipiente hermético e leve ao freezer. No freezer ele pode ficar por até seis meses sem perder suas propriedades.

Na hora de esquentar misture sem parar para ele não talhar.

Caso queira descongelar deixe de um dia para o outro na geladeira, ele irá durar mais uns dois dias. Se usar descongelamento rápido como panela ou micro-ondas, coma imediatamente, não volte para geladeira.

Como saber que estragou?

Sempre verifique o aspecto e o cheiro do creme de aipo. Se estiver com cheiro estranho, sabor esquisito ou estiver com mofo não coma, descarte. Mofo é perigoso para saúde.

Nem prove se a lata estiver amassada, enferrujada ou vazando, pois é muito perigoso para saúde.

Deixe um comentário