Como armazenar queijo Roquefort

Como armazenar queijo Roquefort? Pode ficar na temperatura ambiente ou tem que ficar sempre na geladeira? Será que pode ser congelado? A seguir explicaremos as formas de armazenamento do Roquefor para durar mais tempo sem perder sabor ou estragar.

Como armazenar queijo Roquefort

O queijo roquefor tem que sempre ficar na geladeira, não importa se está aberto ou fechado, coloque na geladeira assim que chegar.

Para aumentar a durabilidade depois que abrir, embale com filme plástico ou papel alumínio e coloque na geladeira. Se tiver papel ceda também é uma boa opção para manter o queijo sequinho dentro da geladeira, colocando papel ceda e depois cobrindo com filme plástico.

Como armazenar queijo Roquefort
Como armazenar queijo Roquefort, temperatura ambiente ou geladeira?

Na geladeira o queijo pode durar até um mês sem ficar ruim. Poderá durar até mais que isso, mas após um mês de aberto já começa a perder suas propriedades.

Pode congelar queijo roquefor?

Sim, você pode colocar o Roquefort no freezer para aumentar sua durabilidade, mas lembre-se que ele ficará melhor para ser utilizado em pratos quentes pois perde um pouco do seu sabor e ficar quebradiço.

Corte em porções pequenas de 200 g, embrulhe em sacos de congelamento tipo ziploc e coloque no freezer. No freezer ele vai durar até uns seis meses sem perder suas propriedades, desde que não ocorra mudança na temperatura.

Para descongelar deixe na geladeira de um dia para o outro, na geladeira ele irá durar mais uns três dias após o descongelamento sem ficar ruim. Se descongelar no microondas coma imediatamente pois o risco de bactérias é grande.

Como saber que o Roquefort estragou?

Quando este tipo de queijo começa a ficar ruim ele vai ficando duro, com textura sólida, também vai ficar com cor escura e um cheiro muito forte, podendo aparecer mofos.

Em alguns casos ocorre aumento do mofo do queijo sem ele estragar, o recomendado é cortar uns 3 cm abaixo do local mofado, sem encostar a faca no mofo, para poder comer o resto. E não comer a parte com muito mofo.

Mas atenção! Se o mofo aparecer em Roquefort ralado, fatiado ou triturado não coma de jeito nenhum! Jogue fora.

Deixe um Comentário